O motorista: “Tenha um dia abençoado”

Na manhã de hoje, fui tomar um carro para ir ao trabalho. Ao final da viagem, como de costume, me despedi do motorista e lhe desejei um bom dia. Antes, ele já havia me dito “Deus o abençoe”. Respondendo a ele, desejei a mesma coisa e que tivesse um bom dia. A resposta foi: “Deus já abençoou e já estou tendo um bom trabalho”.

A resposta dele foi surpreendente pela confiança de que tudo está indo bem. Acredito que, como todas as pessoas, ele deve ter seus problemas, mas, me passou naquele momento uma confiança, me fazendo questionar por que não tomo a mesma atitude.

Confiar que as coisas vão dar certo, ou melhor, que já estão dando certo, pelo simples fato de abrir os olhos e ver que estou vivo, já é um motivo para agradecer a Deus.

Pois bem. Após este momento, lendo o capítulo 25 do livro de Isaías, me deparei com a seguinte afirmação: “Senhor, vós sois meu Deus; eu vos exaltarei e celebrarei vosso nome, porque executastes maravilhosos desígnios, concebidos, de há muito, com firme constância”. (Is 25,1)

Neste versículo encontrei a resposta para a confiança do motorista. De fato, cremos em Deus e que Ele providencia tudo para nossa existência. O que devemos fazer todos os dias é agradecer e confiar, que mesmo diante de uma dificuldade ou problema, o nosso dia é maravilhoso.

Muitos talvez, por diversos motivos, não tenham e não tiveram a mesma oportunidade. Mas eu estou tendo. Acordo, tomo meu café, tenho um emprego, tenho uma família que me ama. Ao longo do dia convivo com pessoas que de alguma maneira me ajudaram a ser quem sou. Tive e tenho pais que me amam.

Diante deste quadro, por que dúvida que meu dia será bom? Por que não acreditar que sou uma pessoa abençoada por Deus?

Então quer dizer que as pessoas que não olham desta maneira são abençoadas, não tem um dia bom. Sim, elas têm, pois são filhos e filhas de Deus. A diferença é que não creem em Deus, não confiam Nele e muitas vezes, não acreditam em si mesmas e não se olham como filhas e filhos de Deus.

Não sei se aquele motorista acredita de fato em Deus ou foi apenas educado. Mas, como partiu dele a frase “Deus o abençoe”, tenho plena certeza de que Deus, mesmo que seja de forma inconsciente, faz parte da vida dele. Por isso a certeza de que o seu dia, mesmo com suas dificuldades, é um bom e abençoado dia.

Assim como me questionei, deixou aqui algo um questionamento: Como você vê seu dia? Como uma benção e uma oportunidade para ser melhor ou como mais um dia, cheios de problemas e dificuldades?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.