O julgamento e o seguimento de Cristo

No Evangelho de hoje (Mateus 11,20-24) Jesus Cristo fala sobre o julgamento das cidades, onde foram realizados seus milagres e elas não se tinham convertido. O texto é como toda Sagrada Escritura profundo, mas, destaco aqui o versículo 23, quando Jesus afirma que “Serás atirada até o inferno”, referindo-se a Cafarnaum, que mesmo presenciado os milagres de Cristo não se converteu e não o seguiu.

São palavras fortes, porém, podem ser ditas para nós, caso nossa opção seja em insistir em não seguir o Cristo. Conhecemos a Escritura, seus ensinamentos, suas promessas e todo o seu sacrifício e mesmo assim, preferimos seguir nosso caminho na direção contrária àquilo que Cristo nos ensina.

No dia do julgamento, Deus será justo, por isso, muitos que pensamos que estão condenados ao inferno estarão salvos e nós? Qual será nosso destino quando formos a julgamento? Cristo tem sido nossa opção diária ou vamos a Ele quando sentimos a necessidade de que Ele nos ajude?

Numa de suas cartas São Paulo nos alerta que: muitos serão julgados pela sua ignorância e outros serão julgados pelo conhecimento de Jesus Cristo e seus ensinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *